Livro: Os acontecimentos da Semana Santa

Ganhei esse livreto de uma colega. Disse que eu deveria ler durante a semana santa. Cada capítulo do livro trata de um dia da semana (vejam na imagem anexa acima).

Trata-se de um livro dificil de achar. É a tradução feita pela Comunidade de Cristãos no Brasil de um capítulo do livro “Os três anos” do teólogo e historiador Emil Bock. Você pode conseguir uma cópia diretamente com eles. Vá ao site: https://www.comunidade-de-cristaos.org.br/livros/

O livro é LINDO. Reforçou minha opinião que tanto o budismo quanto esse cristianismo que existe disponível por aí de “fácil acesso” é superficial e escondem a verdade. Os interessados tem que ir atrás.

Tive um novo entendimento de como Jesus salva a humanidade. O que significa isso? Qual o significado do cordeiro de Deus, do altar, sobre a vida espiritual daquela época e o que muda com a vinda do Cristo. Mudou minha visão que eu tinha do cristianismo.

O livro é alinhado com os conceitos da Antroposofia de Rudolf Steiner. Ou seja, em alguns momentos vai falar das forças luciféricas e arimânicas, das influências planetárias e outras coisas que não tenho conhecimento suficiente para avaliar mas que não comprometem a leitura. Não é um livro para os que não tenham iniciado sua busca interna.

Excelente leitura. Merece ser lido novamente na próxima páscoa.

Deixo a sugestão de antes de ler o livro buscar um mínimo de informação sobre a páscoa judaica.


Livro: Os acontecimentos da Semana Santa
55 páginas
Autor: Emil Bock
Edições Moiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s