Livro: A DOENÇA COMO CAMINHO – uma visão nova da cura como ponto de mutação em que um mal se deixa transformar em bem.

Dr. Rüdiger Dahlke, psicoterapeuta, e Thorwald Dethlefsen (psicólogo esotérico) podem ser facilmente confundidos com Freud e Jung, tal a inovação de seus conceitos e ruptura de paradigmas. Aliás, os próprios Freud e Jung são citados diversas vezes no livro

O objetivo geral do texto é o de mostrar e elucidar uma nova maneira de abordar os problemas humanos no campo das doenças, em oposição à medicina tradicional.

A tese é que toda doença, mal (da saúde), e má condição física do corpo estão diretamente relacionadas ao intelecto, ao espírito, à psique. Doenças não aconteceriam por acaso, elas sempre teriam uma motivação psicológica/emocional inicial e serviriam para que pudéssemos observar seus sintomas e assim poder corrigir problemas do nosso espírito que desencadearam aquela condição.

O livro é separado em dois capítulos principais: o inicial ancora o leitor em relação à tese que se quer oferecer. O conteúdo é semi-iniciático, e o leitor vai se deparar com conceitos de múltiplos planos, vida após a morte e outros temas herméticos. Os autores explicam também o conceito de sombra, que cada pessoa possui e que seriam emoções humanas mais grosseiras ainda residentes em nós, como violência, desejo sexual exacerbado e outros vícios que podem e devem ser trabalhados, mas nunca relegados ou manifestados sem controle.

No segundo capítulo, os autores dividem as doenças e má condições em grupos e explicam as origens e soluções para praticamente todas elas. Neste sentido, o livro pode servir de catálogo para consulta futura sobre um determinado tema (doença). As soluções são geralmente questionamentos que devemos fazer a nós mesmos sobre nossa vida e os motivos daqueles sintomas terem se instalados.

Por fim, trata-se de uma excelente obra de saúde e quebra de paradigmas, que pode ser internalizada e seguida no dia-a-dia. Além disso, o leitor pode voltar ao volume com a frequência que desejar para explorar o catálogo de doenças e suas possíveis soluções.

NÍVEL:
Leitores que já têm conhecimentos mais espiritualizados como vida após a morte, existência de vida multidimensional, e alguns temas herméticos e esotéricos tenderão a ter um melhor aproveitamento e entendimento do texto.


A DOENÇA COMO CAMINHO
AUTOR: Rüdiger Dahlke, Thorwald Dethlefsen (tradução de Zilda Hutchinson)
ANO: 1ª Edição em 1992 – 20ª reimpressão 2018
264 páginas
EDITORA Cultrix


Livros do mesmo autor disponíveis no Google Books:


Post criado por:
Pedro Nunes Neto

Pedro tem background em tecnologia da informação, e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação.

Email: pedrones@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s