Livro: Na Cortina do Tempo

Edgard Armond ( 1894-1982) é um importante nome na história do espiritismo no Brasil. Ao final dessa página você encontra um segundo vídeo sobre sua história.

Este livro “Na Cortina do Tempo”, que já tem mais de 50 mil exemplares vendidos, é tido como a sequência da obra Os Exilados da Capela. Na Cortina do Tempo é um livro que nos remete aos tempos da extinta sociedade Atlante.

Edgar Armond, através de relato mediúnico em um encontro de médiuns, nos conta a história de pessoas ligadas à centros espirituais aqui no Brasil – nos tempos de hoje – e que receberam informações preciosas vindas do plano extrafísico através de acesso à registros akáshicos antigos, à época da queda da civilização Atlante.

Este grupo teria recebido informações e visões acerca da tragédia Atlante. As visões destes registros mostram como ocorreu o grande cataclismo geológico desta época e como foi executado o plano de fuga de parte da sociedade sacerdotal, dotada de informação privilegiada, e que seria detentora da base de conhecimento necessária para montar as futuras sociedades mesoamericanas, grega e egípcia.

O processo de êxodo e manutenção dos conhecimentos atlantes ocorreu em três lugares distintos: América, que deu origem aos povos asteca, maia e inca; Grécia e Egito. O autor dá ênfase, no entanto, ao deslocamento que houve para a Grécia, originando a civilização grega.

Devido aos bruscos e repentinos movimentos das massas de água e terra do planeta, o antigo continente Atlante teria submergido, onde hoje repousaria no fundo do oceano Atlântico. Também é descrito como teria ocorrido o processo de ruptura dos continentes europeu e africano, através da “abertura” geológica do estrito de Gibraltar. Este processo teria criado o mar Mediterrâneo e dado passagem aos sobreviventes atlantes para que pudessem iniciar a colonização do norte da África e sul da Europa.

É interessante notar como o conhecimento espiritual era algo natural nesta época e para este povo. Após o acidente e a queda da civilização Atlante, estes conhecimentos se tornaram herméticos, de pouco acesso, e com o passar do tempo praticamente desapareceram. Somente no último século é que se iniciou um processo de resgate deste conhecimento através de sociedades secretas que se dispuseram a publicar material com estes conteúdos.

NÍVEL:
Apesar do autor ser uma figura importante para o espiritismo, não é uma obra doutrinária da filosofia de Kardec. Trata-se de um livro de pesquisa e relatos detalhados sobre povos específicos e acontecimentos da história. Há diversos mapas e diagramas explicativos, o que auxilia no entendimento do leitor. O autor utiliza linguagem simples não científica.

NA CORTINA DO TEMPO
AUTOR: Edgar Armond
ANO: 1ª Edição 1978, 5ª Edição 2013
125 páginas
EDITORA Aliança ( http://editoraalianca.com.br )

Referências externas:


Edgard Armond também é autor do livro “Almas Afins”. Um romance não ficção que trata de carma e re-encarnação e compõe a trilogia de Exilados de Capela.
>> Clique aqui e leia nossos comentários >>


O vídeo abaixo é uma entrevista de Edelso da Silva Junior, autor de obra sobre a vida de Edgard Armond.


Post criado por:
Pedro Nunes Neto

Pedro tem background em tecnologia da informação, e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação.

Email: pedrones@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s