Livro: A redenção de um Exilado – De degredado a Apóstolo

A proposta do livro é bem arrojada: o próprio apóstolo Lucas, agora obviamente em sua vida astral, teria tido contato com o médium Samuel Gomes e repassado o conteúdo do trabalho. Parte do conteúdo é também um tema muito controverso: particularidades da vida de Jesus Cristo.

Leitores que já tiveram contato com obras espíritas sabem que há um famoso entendimento dentro da doutrina em relação aos Exilados de Capela. Este conhecimento postula que há milhares de anos, um conjunto de almas foi transmigrada desde um sistema planetário na estrela de Capela (constelação do Cocheiro) até o planeta Terra, para que aqui pudesse passar por novas experiências reencarnatórias. Acontece que este movimento não teria sido uma simples transmigração, e sim, uma expulsão de almas consciencialmente inferiores que já não estavam mais no nível moral necessário para se continuar naquele sistema planetário. Ou seja, vir até o planeta Terra, moral e tecnologicamente inferior que seu planeta original, era para estas almas o cumprimento de uma pena cósmica.

Mais informações sobre este tema no post Os Exilados de Capela.

Lucas, nosso autor em questão, conta que ele próprio foi uma alma vinda do sistema de Capela para passar por uma redenção moral aqui no nosso planeta Terra. Conta ainda que conviveu com Jesus na época em que este pregou durante três anos no reino da Judeia. O autor traz informações em momentos distintos: primeiro, faz um relato sobre como aconteceu na transmigração e início da colonização na Terra. Num segundo momento, faz relatos bem particulares da vida de Jesus, que segundo o autor, foi para ele uma época de uma encarnação muito significativa, pois se tornou apóstolo e conviveu com o mestre nazareno.

Em paralelo à história de Jesus, Lucas entrega informações sobre as personalidades da época, gente que ajudou a construir a doutrina cristã, como Maria, João Batista e principalmente Paulo. É importante lembrar que Lucas foi supostamente um dos maiores contribuintes dos textos do Novo Testamento, que atualmente constam na Bíblia.

Impossível não comparar este trabalho com o livro O Sublime Peregrino, de Ramatís. Já escrevi um resumo sobre este que você pode ler aqui.

Existem muitas similaridades e discordâncias entre estes trabalhos, um como sendo a visão de um apóstolo que conviveu com o mestre Jesus; outro a de um mestre amplamente conhecido e que também viveu na época do Cristo. Um relato discrepante, por exemplo, é sobre o corpo de Jesus após a crucificação. Ramatís informa que Pedro, de maneira sorrateira, recolheu o corpo de Jesus após o sepultamento e o enterrou em local propositalmente desconhecido por todos, para assim preservar seus restos mortais. Já Lucas, relata que Pedro ficou admirado, no dia seguinte à morte do mestre, ao entrar na caverna onde o corpo de Jesus foi sepultado e lá encontrar apenas vestes e restos de tecido.

Ao final, fica-se com a impressão de que Lucas passou pelo processo de corretude a que se submete toda alma neste universo: o aprendizado moral e intelectual a partir dos diversos eventos reencarnatórios e em diversos orbes. A maneira às vezes sofrida, mas justa, de o cosmos germinar e fazer brotar o amor em suas sementes humanas.

NÍVEL:
O livro é para todos os níveis. É bem dividido em quatro partes de fácil leitura. No início, fala sobre o exílio e a colonização da Terra, num segundo momento, fala sobre sua vida como o apóstolo Lucas. Esta sequência cronológica facilita o entendimento do conteúdo. O leitor que tiver conhecimentos da religião cristã terá mais facilidade. Na resenha são apontados dois livros externos com temas similares, cuja consulta pode ajudar na leitura deste volume.

A REDENÇÃO DE UM EXILADO – De degredado a Apóstolo
AUTOR: Apóstolo Lucas (psicografado por Samuel Gomes)
ANO: 2017 (1ª Edição)
368 páginas
EDITORA Dufaux (www.dufaux.com.br/)


Post criado por:
Pedro Nunes Neto

Pedro tem background em tecnologia da informação, e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação.

Email: pedrones@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s