Livro: Teoria dos Chacras

Método, aplicação e detalhamento; somados à um extenso conhecimento filosófico e espiritualista, este é o recorte do nosso autor em questão: Hiroshi Motoyama. O pesquisador japonês é PhD em filosofia e psicologia e também um sensitivo formidável, e desta forma, imprime neste livro o que há de melhor dos dois mundos: o conhecimento dos parafenômenos, bioenergias e chakras do corpo humano sob a ótica de um estudo extensivamente metódico e detalhado que só uma pessoa da ciência poderia montar. Sendo assim, o leitor pode apreciar detalhes sobre as bioenergias; o que são, onde estão posicionados e as funcionalidades dos chakras no nosso corpo energético.

Logo no início é trazido o conhecimento dos asanas, que são posições corporais yogues para o favorecimento de certos centros de energia. Cada asana tem um sentido e uma funcionalidade. Em seguida, Motoyama detalha o sentido da respiração e sua versão energética do processo.

A explicação sobre os principais chakras passa pela descrição de cada um em diversas escolas do conhecimento, ou seja, ele relata suas funcionalidades sob o ponto de vista de pelo menos mais três diferentes fontes, inclusive o reverendo Charles Leadbeater, famoso escritor teosófico inglês e responsável por desbravar o conhecimento dos chakras no ocidente. Desta forma, Motoyama nos traz uma leitura completa e sob diferentes pontos de vista. Na parte final, ele descreve experiências próprias que ele desenvolveu no estudo dos chakras, corroborando o que descreve durante os capítulos anteriores.

NÍVEL:
Todos os níveis. O livro é curto e de rápida leitura. Terá um melhor aproveitamento o leitor que já tem conhecimento de bioenergias e chacras. Além disso, os diferentes pontos de vista dos autores citados abrem espaço para a interpretação que melhor convier ao leitor.


TEORIA DOS CHAKRAS
AUTOR: Hiroshi Motoyama
ANO: 1981 (1ª Edição – 1988, 15ª Reimpressão – 2019)
271 páginas
EDITORA Pensamento (www.grupopensamento.com.br)


Post criado por:
Pedro Nunes Neto

Pedro tem background em tecnologia da informação, e é bacharel em fotografia. É astrônomo amador, amante da natureza e aprendiz eterno da espiritualidade. Universalista convicto, é leitor de temas como física quântica, doutrinas orientais, Conscienciologia, ocultismo, cosmogonia, ufologia e meditação.

Email: pedrones@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s